terça-feira, 19 de março de 2013

Julgamentos e Punições



Devido aos acontecimentos ocorrido no último domingo (17/03/2013) no jogo envolvendo as equipes do Esperança e ETA, os seguintes atletas foram a julgamento:

 Marcelo Lins (Esperança) (Falta de respeito com o Diretor Geral da LF7PE)
Jackson Oliveira (Esperança) (Incentivar situações desnecessárias no extra campo de jogo)
Jamerson Gonçalves (Esperança) (conduta anti-desportiva perante equipe e torcida adversária)
Geílton Menezes (Esperança) (Discussão desnecessária em redes sociais)
Jefferson Júnior (ETA) (Expôs a equipe do Esperança, a LF7PE e os árbitros em uma rede social) 

Ocorrido:

Marcelo Lins: O Atleta recebeu cartão amarelo no 1º tempo da partida e saiu chateado com a arbitragem, quando o mesmo estava se dirigindo para seu banco de reservas passou pela mesa no centro do campo onde se encontravam o mesário da partida e o Diretor Geral da LF7PE que também estava como delegado da partida. O dirigente se pronunciou ao atleta com o intuito de passar uma informação relevante para sua equipe no momento da partida, quando o mesmo disse: “Não venha não, eu não sou moleque, tenho 30 anos e não tenho que ouvir gracinha de ninguém aqui não” acredito que se referindo ao árbitro, pois o mesmo mais uma vez erroneamente estava provocando os atletas em campo. Este atleta precisa entender que ninguém está ali para denigrir ou prejudicar sua imagem ou algo do tipo, estamos ali para manter a ordem e fazer com que as regras dentro e fora do campo corram como diz a Confederação de Futebol Society. Em momento algum o dirigente falou nada demais para o atleta, só iria passar uma informação que poderia ser válida para sua equipe. (A diretoria da LF7PE está analisando a situação do atleta, se será passiva de punição ou não).

Jackson Oliveira: O Atleta estava no banco de reservas de sua equipe e deixou de cumprir vários deveres de sua responsabilidade. Entre eles: Não respeitas a área delimitada para os atletas, o mesmo se encontrou por várias vezes no centro do campo a frente da mesa, fato que é proibido. O atleta durante todo o período que esteve no banco de reservas ficou soltando palavras de incentivo à perda da partida se referindo a arbitragem, palavras como: “Eles estão batendo toda hora, vamos bater também”, não sai de casa para apanhar aqui não”, entre outras, por varias vezes o mesário chamou a atenção do mesmo em relação a seu comportamento. (A diretoria da LF7PE está analisando a situação do atleta, se será passiva de punição ou não).


Jamerson Gonçalves: FATO MAIS GRAVE! No momento em que sua equipe marcou um gol, o mesmo foi à frente da torcida adversária (namoradas, familiares, amigos) e fez gestos obscenos, após o ocorrido o atleta tomou cartão amarelo. Em relação a este fato infelizmente não tive o desprazer de observar, mas após a partida 03 (três) pessoas de inteira confiança da Diretoria e que não fazem parte das equipes envolvidas nos confirmaram que realmente aconteceu este fato ridículo e lamentável. Atitudes como está não aceitamos de forma alguma, independente se torcedores estão brincando ou provocante em um jogo de futebol, isso é normal! Mas, não admitimos de forma alguma a falta de respeito perante a qualquer que seja a pessoa. Infelizmente aconteceu e já é certa a punição para o atleta mencionado, em breve estaremos informando ao representando da equipe.


Geílton Menezes: Pessoa de nossa inteira confiança e credibilidade, representante da equipe e membro da diretoria da LF7PE, mas infelizmente perdeu a razão ao responder um recado infeliz de um atleta da equipe adversária (atleta este que também terá sua situação analisada) e acabou por causa disso ameaçando retirar sua equipe da Liga com receio de perder seu emprego por causa das situações mencionadas no recado do atleta. Comunico a amiga que ontem mesmo conversei o Diretor de Marketing da empresa, o Sr. Ruy, onde tivemos uma conversa muito produtiva e de pessoas maduras, onde deixei claro para o mesmo o que aconteceu. Sem puxar para nenhum dos lados, uma opinião totalmente imparcial dos fatos que aconteceram na partida. Infelizmente mesmo fazendo parte da diretoria o atleta e representante da equipe o Sr. Geílton Menezes estará sobre analise também para ter consciência que o mesmo tem que dar exemplo. Não só ele, mas qualquer atleta, treinador, árbitro, dirigente ou torcedor que cometer erros, este será avaliado e se necessário punido.


Jefferson Júnior: O atleta usou uma rede social para expôr as suas insatisfações referente ao jogo supracitado acima. Em nenhum momento e em nenhuma situação, a LF7PE irá permitir que uma equipe e/ou atleta faça qualquer manifestação para denegrir a imagem de times, jogadores, árbitros etc em um ambiente público (rede social).
A LF7PE deixa claro que qualquer manifesto desse porte terá que ser feito através de um comunicado e o mesmo deverá ser encaminhado para a diretoria da LF7PE.

Punições:

Marcelo Lins (Esperança): O atleta será apenas divertido, já que foi a primeira ocorrência do mesmo.

Jackson Oliveira (Esperança): O atleta será apenas divertido, já que foi a primeira ocorrência do mesmo.

Jamerson Gonçalves (Esperança): O atleta será punido com 2 (dois) jogos de suspensão, pois a LF7PE não vai aceitar nenhum tipo de gesto obsceno. Vale salientar que se o atleta voltar a cometer o supracitado ato, correrá o risco de ser excluído da Liga Pernambucana de Futebol 7 2013.

Geílton Menezes (Esperança): O atleta será apenas divertido, já que foi a primeira ocorrência do mesmo.

Jefferson Júnior (ETA): O atleta será apenas divertido, já que foi a primeira ocorrência do mesmo.

Um comentário:

  1. Boa noite a todos, cinte da Punição do meu atleta e das adivertências, peço desculpas a Liga Pernambucana e as equipes filiadas, sabemos dos nossos erros e isso não irá mais acontecer, desde já agradeço a compreensão, Geilton Menezes - Esperança F.C.

    ResponderExcluir